França usa tomadas do tipo C e E, enquanto Angola tem plugues do tipo C. Seus plugues são compatíveis com as tomadas angola, então não é necessário um adaptador de energia.
Não é necessário um adaptador para França se você estiver vindo de Angola. No entanto, um adaptador universal ainda pode ser um bom investimento. Você nunca terá que se preocupar em saber se seus plugues encaixam em tomadas diferentes novamente e sempre estará pronto para futuras viagens.
França's nível de tensão de 230 V é bastante similar ao sistema de 220 V usado em Angola. Essas pequenas diferenças são geralmente consideradas pelos fabricantes.
Para confirmar, verifique se seus dispositivos requerem um conversor de tensão olhando para a etiqueta 'INPUT', geralmente encontrada no adaptador de energia ou carregador. Se a etiqueta mostrar "INPUT: 100-240V, 50/60 Hz," o dispositivo foi projetado para lidar com diferentes faixas de tensão e frequência. Isso é típico para dispositivos como notebooks, smartphones, câmeras digitais e também para tablets, e-readers e alguns carregadores de bateria.
Sim, já que Angola e França usam tensões similares (220 V e 230 V) e a mesma frequência (50 Hz), você pode usar seu secador de cabelo Angolano em França sem precisar de um conversor de tensão.
Sim, você pode usar seu laptop ou smartphone em França sem problemas, já que as tensões são similares (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma nos dois países (50 Hz).
Sim, seu modelador de cabelo ou chapinha Angolano funcionará em França sem precisar de um conversor de tensão, já que as tensões usadas em ambos os países são similares (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma (50 Hz).
Não, se você mora em Angola, não é necessário adaptador de tomada ao viajar para França.
Não, você não precisa de um conversor de tensão já que as tensões usadas em Angola e França são compatíveis (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma (50 Hz).