Em Itália, as tomadas são do tipo C, F e L, semelhantes às de São Tomé e Príncipe. Um adaptador de tomada é necessário para tomadas do tipo C e L. Tomadas F são compatíveis com seus plugues, embora nem sempre sejam comuns em algumas áreas.
Como você vai precisar de um adaptador de tomada (viagem) para Itália quando vier de São Tomé e Príncipe, sugerimos optar por um adaptador universal de energia que funciona em muitos países e também preparará você para futuros viagens.
Certifique-se de obter um adaptador para tomadas do tipo C e L. Se você vai frequentemente para fora do país, considere obter um adaptador (todos os adaptadores até têm portas adicionais para USB-A e USB-C).
Itália's nível de tensão de 230 V é bastante similar ao sistema de 220 V usado em São Tomé e Príncipe. Essas pequenas diferenças são geralmente consideradas pelos fabricantes.
Para confirmar, verifique se seus dispositivos requerem um conversor de tensão olhando para a etiqueta 'INPUT', geralmente encontrada no adaptador de energia ou carregador. Se a etiqueta mostrar "INPUT: 100-240V, 50/60 Hz," o dispositivo foi projetado para lidar com diferentes faixas de tensão e frequência, o que significa que você vai precisar de um adaptador de tomada para as tomadas em Itália. Isso é típico para dispositivos como notebooks, smartphones, câmeras digitais e também para tablets, e-readers e alguns carregadores de bateria.
Sim, já que São Tomé e Príncipe e Itália usam tensões similares (220 V e 230 V) e a mesma frequência (50 Hz), você pode usar seu secador de cabelo São Toméano e Príncipe em Itália sem precisar de um conversor de tensão.
Sim, você pode usar seu laptop ou smartphone em Itália sem problemas, já que as tensões são similares (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma nos dois países (50 Hz).
Sim, seu modelador de cabelo ou chapinha São Toméano e Príncipe funcionará em Itália sem precisar de um conversor de tensão, já que as tensões usadas em ambos os países são similares (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma (50 Hz).
Sim, ao viajar de São Tomé e Príncipe, você precisará de um adaptador de tomada para tomadas do tipo C e L em Itália.
Não, você não precisa de um conversor de tensão já que as tensões usadas em São Tomé e Príncipe e Itália são compatíveis (220 V e 230 V) e a frequência é a mesma (50 Hz).